quinta-feira, 10 de setembro de 2009

COITADO COTIDIANO CULTURAL CAMPINENSE


"Arte para curar o mal da arte"



Tem, mas tá faltando!!!
O Teatro Municipal Severino Cabral está fechado há mais de sete meses! Uma vergonha para a cidade mais “cosmopolita”, “universitária” e “cultural” do Nordeste!
O FUMIC – Fundo Municipal de Incentivo a Cultura tornou-se um fantasma! A Arte campinense está órfã de incentivo, a não ser para os artistas batizados! É no mínimo estranho o silêncio da classe artística. Estaria satisfeita?


O ostracismo cultural não é privilégio de Campina Grande, o Estado da Paraíba também não conta com uma lei de incentivo cultural confiável. O FIC, matou seu padrinho, Augusto dos Anjos de vergonha e transforma os projetos de artistas de toda Paraíba em piada, a não ser os Apadrinhados!
Promessa

Aviso aos navegantes da cultura: O Ministério da Cultura está implantando o Sistema Nacional de Cultura (SNC) será que Campina Grande terá a chance de ter uma Secretaria de Cultura?

Público ou privado?

A sociedade campinense está ávida para receber os Pontos de Cultura da cidade. A não ser que as “profecias de eleitos” para os Pontos de Cultura se cumpra. Será uma cena memorável ver o Ministério Público não deixar os eleitos abrirem seus pontos de Cultura.

 

Um comentário:

  1. Olá amigos do Coletivo Campina Cultural,
    eu também sou vitima da cultura local e estadual, pensava que Campina Grande e o estado da Paraíba tinha amor pelos seus artistas, agora vejo a decadência de uma classe sofrida, que durante 30 anos ainda não encontrou seu caminho, políticos incompetentes e covardes, isso não vai ter fim? se cadastre aqui www.movimento.ning.com e fale tudo que quiser, não tenha medo de ser quem você é! Cantor, Compositor, Escritor, Pintor, Músico, Poeta, Professor, vamos encontrar a saída?

    ResponderExcluir